Como o tratador misturador de sementes pode ajudar no plantio

Como o tratador misturador de sementes pode ajudar no plantio


  • 08/11/2019

Uma das principais bases da economia do Brasil é historicamente a agricultura, que se destaca pela alta produtividade, variedade e qualidade dos produtos.

O sucesso se deve aos cuidados em todas as fases, porém, o cuidado no momento do plantio deve ser priorizado, exigindo um bom planejamento e excelente execução de forma a evitar prejuízos futuros.

 

É claro que um bom resultado depende também dos fatores externos como o clima, radiação solar e a precipitação pluviométrica. Contudo, o produtor tem a possibilidade e a obrigação de se precaver com o que está ao seu alcance como, por exemplo, a qualidade do solo, a procedência das sementes e as tecnologias que favorecem a plantação e permitem agilidade no trabalho com mão de obra reduzida e menor custo, neste caso podemos destacar os misturadores de sementes.

 

O tratamento das sementes é de extrema relevância para garantir a desenvolvimento de todo o plantio até mesmo em condições consideradas adversas e que possam comprometer toda a lavoura, gerando danos para o produtor.

 

Pensando nisso e sempre preocupada com a qualidade dos seus serviços e produtos ofertados no mercado, a Trevisan Equipamentos Agroindustriais conta com a linha TMS: Tratador e Misturador de Sementes.

 

Confira os modelos:

- TMS120, TMS350

Possuem acionamento por motor elétrico ou tomado de força do trator. Tem capacidade de tratamento de 90 kg a 350 kg de sementes. Tratando e misturando com agilidade em apenas 90 segundos. Equipamento ágil e prático que não desperdiça produto e em apenas uma manobra se faz todo tratamento necessário para o plantio.

Possui ainda a vantagem de realizar o tratamento da semente na lavoura na hora do plantio, ou no barracão, podendo adicionar inoculante e grafite sem a necessidade de esvaziar o reservatório de sementes.

 

- TMS650, TMS1000 e TMS4000

Essa linha possui abastecedor para plantadeira com capacidades que variam de 600 kg a 4000 kg de sementes, tratando e misturando em sua máxima eficiência de 90 segundos. É acionado pela tomada de força do trator.

Com essa versão o tratamento da semente também pode ser realizado na lavoura na hora do plantio, ou no barracão, com a possibilidade de adicionar também inoculante e grafite sem precisar esvaziar o reservatório de semente, realizando todo o processo de uma só vez sem desperdício de tempo e produto.

O descarregamento das sementes é direto na plantadeira com o acionamento do botão elétrico na ponta da mangueira ativando a embreagem magnética. E não precisa se preocupar, o equipamento não danifica as sementes, pois tem uma rosca de abastecimento com um revestimento de borracha justamente para não comprometer a semente de forma alguma.

Outra vantagem é que o TMS4000 possui duas embreagens magnéticas extremamente potentes: enquanto uma aciona a rosca de abastecimento, a outra aciona a rosca de tratamento. Assim sendo, você pode desligar a rosca de tratamento enquanto descarrega as sementes.

O equipamento conta ainda com dois reservatórios para colocar as caldas de tratamento. Isso quer dizer que existe a possibilidade de separar cada calda para fazer o tratamento das sementes através de duas bombas acionadas por embreagens magnéticas que levam a calda de tratamento até as sementes.

Ou seja, um tratamento eficaz, realizado com um equipamento de alta potência, é fundamental para o sucesso da plantação e da sua lavoura.

 

Consulte-nos: http://trevisan.ind.br/produto/agricultura/tratador-misturador-de-sementes-trevisan