Tratamento de sementes e sua importância

Tratamento de sementes e sua importância


  • 31/10/2018

O tratamento de sementes é uma técnica que vem sendo utilizada a muitos anos pela grande maioria dos produtores do mundo inteiro.

Esse procedimento tem por finalidade garantir a segurança das plantas e assegurar a qualidade original das sementes, por meio da aplicação eficiente de produtos químicos para controlar fitopatógenos, ou seja, todo organismo ou microorganismo transmissor de alguma doença ou que gera algum problema infeccioso nas plantas, não apresentando riscos a saúde do homem.

Certificar-se que as plantas fiquem seguras contra pragas e fungos associados à semente ou presente no solo é vital para obtenção de bons resultados na colheita. O trabalho de proteção das sementes é uma tarefa indispensável e fundamental em todas as fases de cultura. Tem inicio com as sementes, antes do plantio, na hora do plantio e se estende por toda a fase de crescimento, floração, formação dos grãos, até chegar à colheita.

Há diversos recursos disponíveis no mercado para proteger as plantas durante as primeiras fases de desenvolvimento, são varias técnicas utilizando os melhores lotes de sementes, aqueles com os maiores índices de germinação e vigor, para receber tratamento especializado.

A Trevisan Equipamentos Agroindustriais é uma empresa sólida no mercado brasileiro, já que soma 30 anos de industrialização, comercialização e prestação de serviços tendo no ser humano o seu maior diferencial, busca sempre inovar e aperfeiçoar seus maquinários e serviços para melhor atender as necessidades do mercado e conquistar a fidelidade de seus clientes, através de rigorosos padrões de qualidade, do treinamento constante, da especialização e da pesquisa tecnológica, tem uma linha grande de TRATADORES E MISTURADORES DE SEMENTES (TMS), solução inovadora e prática que facilita a vida dos produtores.

Confira agora a nossa linha completa de TMS:

- TMS120 e TMS350, acionado por motor elétrico ou tomada de força do trator com capacidade de tratamento de 90 kg a 350 kg, tratando e misturando em apenas 90 segundos. É um equipamento ágil e prático que não desperdiça produto, podendo ser utilizado na lavoura ou no barracão, agregando inoculante ou grafite sem esvaziar o reservatório de semente.

- TMS650, TMS1000 e TMS4000 COM ABASTECEDOR PARA PLANTADEIRA, acionado pela tomada de força do trator, com capacidade de tratamento de 600 kg a 4000 kg. O diferencial desse equipamento é que ele descarrega as sementes diretas à plantadeira com o acionamento do botão elétrico na ponta da mangueira acionando a embreagem magnética. Possui também rosca de abastecimento com revestimento de borracha para não danificar a semente. O TMS4000 possui duas embreagens magnéticas, uma para acionar a rosca de abastecimento e outra para acionar a rosca de tratamento, podendo assim desligar a rosca de tratamento enquanto descarrega as sementes; o TMS4000 possui dois reservatórios para colocar as caldas de tratamento, podendo separar cada calda para fazer o tratamento. Ele possui duas bombas acionadas por embreagens magnéticas que levam a calda de tratamento até as sementes.            

Confie e adquira nossos produtos, afinal, em 30 anos de existência a TREVISAN jamais abdicou de seus princípios essenciais: “TRABALHO COM HONESTIDADE E COM COMPETÊNCIA”.